O Perfil de Produção e a Quantidade de Leilões nas Bacias da...

O Perfil de Produção e a Quantidade de Leilões nas Bacias da R14 de 2017

492
COMPARTILHAR

Na metade de dezembro, a ANP anunciou que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou as diretrizes para a relização da 14a Rodada de Licitações no modelo de Concessão e a 2a Rodada de Licitações no modelo de Partilha.

O pré-edital e a minuta de contrato deverão ser publicados no início de 2017 visando à realização das ofertas no terceiro trimestre do mesmo ano.

Foi aprovada a inclusão de 10 blocos de águas ultra-profundas, localizados na porção norte da Bacia de Campos, com elevado potencial. Ao todo, foram selecionados 291 blocos exploratórios, distribuídos em 29 setores, de 9 bacias sedimentares, localizadas em áreas de interesse dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As nove bacias sedimentares com os blocos ofertados para concessão serão: Potiguar, Parnaíba, Sergipe-Alagoas, Recôncavo, Espírito Santo, Campos, Santos, Paraná e Pelotas.

O mapa abaixo revela uma visão geral no número de Rodadas de Licitação (Concessão) realizadas nessas bacias até então, assim com a quantidade de campos com produção atual de petróleo. Pode ser constatado também a produção atual (outubro 2016) de petróleo em cada uma delas.

bacias-producao
CLIQUE PARA AMPLIAR

Por Luiz Ehlers (EnergyWay)

analysis (1)Através do ANALYSIS, os usuários têm acesso ao acompanhamento dos resultados dos leilões, situação de exploração e dados de produção.