ANP realiza audiência pública da 14ª Rodada

ANP realiza audiência pública da 14ª Rodada

544
COMPARTILHAR

A ANP realizou hoje (27/6) audiência pública com o objetivo de obter subsídios e informações adicionais sobre o pré-edital e a minuta do contrato de concessão da 14a Rodada de Licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural.

Na abertura do evento, o diretor Waldyr Barroso destacou que o objetivo da rodada é ampliar as reservas, a produção brasileira de petróleo e gás natural e o conhecimento sobre as bacias sedimentares, descentralizar o investimento exploratório, desenvolver a pequena indústria petrolífera e fixar empresas nacionais e estrangeiras no país, dando continuidade à demanda por bens e serviços locais, à geração de empregos e à distribuição de renda.

As contribuições recebidas durante o período de consulta pública do pré-edital e da minuta de contrato e na audiência pública serão analisadas pela área técnica e submetidas à diretoria da ANP.

O edital e o modelo de contrato de concessão da 14Rodada serão publicados em 20 de julho.

A 14ª Rodada está marcada para 27 de setembro e oferecerá 287 blocos em 29 setores de nove bacias sedimentares.

As apresentações realizadas durante a audiência pública estão disponíveis na página Consultas e Audiências Públicas do sítio da ANP.

Fonte: ANP