ANP divulga rodadas para empresários de São Paulo

ANP divulga rodadas para empresários de São Paulo

675
COMPARTILHAR
Créditos: ANP

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, esteve hoje (10/8) na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) onde discutiu a retomada do setor de petróleo e gás no Brasil. Os temas da conversa com o presidente da federação, Paulo Skaf, e outros empresários, foram as rodadas de licitações para áreas de exploração que serão realizadas até 2019, as novas regras de conteúdo local e a retomada de investimentos do setor que encontram-se paralisados.

“A ANP vem conversando com os órgãos ambientais para buscar soluções para a agilização da concessão de licenças ambientais para projetos de E&P”, afirmou. O diretor-geral da ANP também alertou para a importância da regulamentação dos pedidos de waiver (isenção de conteúdo local) em curso na Agência. “A regulamentação do waiver pode destravar a produção de 20 bilhões de barris de petróleo no Brasil, segundo estudos”, observou.

Os mesmos assuntos estiveram na pauta do encontro que o diretor-geral teve à tarde com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinne), Humberto Barbato, em São Paulo.

Fonte: ANP