Emirados Árabes Unidos vão manter corte de produção de petróleo, diz ministro

Emirados Árabes Unidos vão manter corte de produção de petróleo, diz ministro

322
COMPARTILHAR

Os Emirados Árabes Unidos continuarão a reduzir a produção de petróleo para cumprir seu compromisso com o acordo global de redução de oferta da commodity, disse o ministro de Energia, Suhail al-Mazroui.

“Como parte do apoio dos Emirados Árabes Unidos ao acordo da Opep, a ADNOC anunciou um corte de produção de petróleo em dezembro”, escreveu Mazroui em sua conta no Twitter. “Isso reflete o foco continuado dos Emirados Árabes Unidos em reduzir sua produção de petróleo em 139 mil (barris por dia), conforme seu compromisso com a OPEP.”

A estatal Abu Dhabi National Oil Co (ADNOC) disse na semana passada que reduzirá a quantidade de suprimentos de petróleo para seus clientes em dezembro.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e os produtores aliados não membros da Opep, incluindo a Rússia, reduziram a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia a partir de janeiro desde ano, em um acordo que se estende até março de 2018.

A Opep analisará a continuidade dessa política em uma reunião em 30 de novembro.

O cumprimento dos cortes entre a Opep e outros produtores de petróleo foi superior a 100 por cento nos últimos dois meses, um raro nível de compromisso para a organização.

Fonte: Terra