Petrobras inicia venda de ativos na Nigéria

Petrobras inicia venda de ativos na Nigéria

363
COMPARTILHAR

Estamos na etapa de divulgação da oportunidade (teaser) referente ao processo de alienação de 100% da nossa participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (POGBV), joint venture formada por nós (50%), BTG Pactual E&P B.V. (40%) e Helios Investment Partners (10%). Estamos liderando o processo de venda.

A POGBV possui participação em dois blocos em águas profundas de classe mundial na Nigéria, onde se encontram os campos produtores de Akpo e Agbami; o campo de Egina, em fase de desenvolvimento e com o início da produção previsto para o final de 2018; além da descoberta de Preowei, que atualmente está sendo avaliada. Os campos gigantes de Akpo e Egina são operados pela Total e o de Agbami é operado pela Chevron.

A apropriação de reservas líquidas da POGBV totaliza aproximadamente 204 milhões de barris e a produção atual é de 48 mil barris por dia, com expectativa de atingir cerca de 75 mil  barris dia até 2019.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobras: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

As principais etapas subsequentes do nosso projeto de desinvestimento serão divulgadas, conforme abaixo:

·    Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
·    Início da fase vinculante;
·    Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
·    Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
·    Fechamento da operação (closing).

A presente divulgação está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva da companhia e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Petrobras