Seminário da ANP apresenta áreas oferecidas nas próximas rodadas de licitação

Seminário da ANP apresenta áreas oferecidas nas próximas rodadas de licitação

285
COMPARTILHAR

A ANP realizou, nesta terça-feira (30/1), no Rio de Janeiro, o Seminário Técnico da 15ª Rodada de Concessão, que ocorrerá em 29/3, e da 4ª Rodada de Partilha da Produção no Pré-sal, prevista para 7/6.

No evento, técnicos da ANP abordaram os aspectos geológicos e logísticos das áreas a serem ofertadas nas bacias sedimentares incluídas nas duas rodadas de licitações.

Segundo diretor da ANP Felipe Kury, “as duas rodadas apresentam oportunidades jamais oferecidas ao mercado nos últimos 20 anos. Os leilões reafirmam o compromisso da ANP com a retomada do setor de exploração e produção e colocam o País no topo do ranking de atratividade”.

Ele destacou ainda a oferta permanente de áreas, cujo cronograma de ofertas começa em 30 de abril, com a divulgação dos critérios de participação (parâmetros técnicos e econômicos e programa exploratório mínimo).

“Na abertura do processo, teremos mais de 800 áreas ofertadas, incluindo campos devolvidos e em fase de devolução, bem como blocos exploratórios. A partir de 2 de maio, as empresas já podem formalizar interesse. A oferta permanente beneficiará, principalmente, médias e pequenas empresas”, declarou.

Fonte: ANP